Atleta itabirano precisa de ajuda para participar de “Descida das Escadas de Santos”

Para garantir sua participação, Arthur deve fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro de 2014

Atleta itabirano precisa de ajuda para participar de “Descida das Escadas de Santos”

O jovem Arthur Garcia pretende participar pela terceira vez consecutiva da “Descida das Escadas de Santos”, competição esportiva de Downhill, que ocorrerá entre 7 a 9 de fevereiro de 2014. O itabirano já garantiu a vaga entre 120 pilotos de todo o mundo, na categoria máxima do esporte, a Elite- Pro masculino. Mesmo com a chance de estar entre os melhores esportistas, o atleta esbarra em dificuldades financeiras para conseguir competir e elevar o nome da cidade Brasil afora.

Somente este ano, Arthur conseguiu boas colocações, como a 15ª colocação nas Descidas de Santos, na categoria Elite, com classificação para a final e participação em etapas da Copa Mineira de Downhill nas cidades de Ouro Preto e São João Del Rey, terminando em ambas na 3ª colocação geral.

De acordo com o atleta, por possuir tecnologia, se torna difícil manter-se no esporte. Para minimizar os custos, ele mesmo dá manutenções em seus equipamentos de prática e proteção, que já estão prontos. Porém, Arthur precisa cobrir o custo com transporte, hospedagem e inscrição. Além desses gastos, como exigido pela organização do evento, ele tem de pagar um seguro de vida, que gira em torno de R$1.050,00. “Só a inscrição custa R$400,00 para atletas filiados”, salientou.

Para garantir sua participação, Arthur deve fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro de 2014. Ele pede a ajuda da comunidade itabirana, empresários que tenham interesse em custear suas despesas. O atleta afirma que fará o máximo para dar um retorno aos que o auxiliarem. “Mais uma vez, estou levando o nome da nossa cidade para um evento que é assistido por mais de 70 milhões de pessoas. Vou dar o meu máximo”.

Quem puder ajudar o atleta, pode entrar em contato pelos telefones: (31) 3831-4589 ou 8970-1343. E-email: [email protected], Facebook: facebook.com/arthurgarciadh

Fotos: Divulgação