Atlético busca manter escrita de mineiros na preliminar da Libertadores
Nenhum clube de Minas Gerais foi eliminado nas fases prévias aos grupos da principal competição da América do Sul.
Maior rival do Galo, o Cruzeiro foi o primeiro mineiro a passar pela preliminar da Libertadores. À época, a Raposa encarou somente a primeira fase antes dos grupos e eliminou o Cerro Porteño: 3 a 1, no Mineirão, e 3 a 2, no Paraguai.
Imagens – Em 2019, Atlético eliminou o Defensor-URU e seguiu para a fase de grupos da Copa Libertadores




