Atlético para na defesa do Sport e pode se distanciar da liderança

Time alvinegro finalizou muito, mas não conseguiu retirar o zero do placar

O conteúdo continua após o anúncio


O Atlético teve a bola, pressionou, finalizou mais de 20 vezes, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sport na noite deste sábado, no Mineirão. Nas vezes em que superou as linhas de marcação adversárias, o time alvinegro parou em boas defesar do goleiro Luan Polli. No fim das contas, empate por 0 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético se mantém na terceira posição e chega a 32 pontos – dois a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo, que se enfrentam neste domingo, a partir das 18h15, no Beira-Rio. A distância para a ponta pode subir para cinco pontos.

Atlético e Sport terão mais de uma semana de descanso e preparação até o jogo da 19ª rodada. A partir das 16h do próximo domingo, o time pernambucano recebe o Athletico-PR, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, às 17h, a bola rola no Allianz Parque para o duelo entre Galo e Palmeiras.

Os prognósticos mais óbvios se confirmaram quando a bola rolou no Mineirão. Muito ofensivo, o Atlético ficou com a bola 75% do tempo e encurralou o Sport, que se fechou na própria área à espera de um contra-ataque.

O primeiro tempo acabou com 14 finalizações alvinegras contra nenhuma dos pernambucanos. O placar, porém, não se alterou.

Apesar de terem a bola, os donos da casa encontraram muitas dificuldades para furar as linhas defensivas adversárias e só chegaram com real perigo após os 40 minutos. Em sequência, Savarino, Jair, Réver e Keno transformaram o domínio territorial em boas finalizações, mas que não pararam no fundo das redes.

Defensivamente, o Sport se portou bem e contou com importantes intervenções do goleiro Luan Polli nas vezes em que foi exigido. O time pernambucano, porém, não conseguiu criar bons contragolpes.

Polli salva Sport 

Herói no fim do primeiro tempo, Luan Polli voltou a ser decisivo na retomada do jogo para os 45 minutos complementares. O goleiro fez duas grandes defesas – uma delas com o pé direito, em chute vindo da entrada da pequena área – e parou o ataque atleticano, que passou a se mostrar mais inspirado.

Aos 21 minutos, o técnico Jorge Sampaoli fez uma mudança dupla no Atlético: o estreante Matías Zaracho e Marrony entraram nas vagas de Franco e Sasha, respectivamente. O cenário do jogo pouco mudou, e o time alvinegro seguiu no campo de ataque. Aos 30′, a bola finalmente entrou – mas o lance foi invalidado por toque no braço de Nathan.

No fim das contas, a pressão do Atlético – que terminou o jogo com mais de 20 finalizações – não resultou em gol. Empate por 0 a 0 que mantém a irregularidade alvinegra e pode distanciar o time da liderança.

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: