Ator Ray Liotta morre aos 67 anos

O astro de “Os Bons Companheiros”, de Martin Scorsese, e o “O Cartel” faleceu na República Dominicana

Ator Ray Liotta morre aos 67 anos
Foto: Reprodução web

O ator Ray Liotta, de 67 anos, faleceu nesta quinta-feira (26). O artista estava na República Dominicana, onde atuava em um longa-metragem. A morte do ator foi confirmada pelo site Deadline, que contou que Liotta faleceu enquanto dormia. 

A informação sobre seu falecimento também já foi confirmada por sua representante, Jennifer Craig. Liotta gravava sua participação no filme “Águas Perigosas”, e ainda não há detalhes sobre a causa da morte do artista. 

Nascido em  Nova Jersey, Estados Unidos, em 18 de dezembro de 1954, Ray foi adotado por imigrantes italianos. Já adulto, se formou em Belas Artes e mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou como garçom até conseguir um agente e começar a trabalhar como ator. 

A partir daí, começou a fazer participações em programas de TV e pequenos papéis no cinema. Até que conseguiu o seu primeiro papel de destaque em ‘Totalmente Selvagem’ (1986), com uma indicação ao Globo de Ouro.

Liotta ficou famoso mundialmente ao viver o papel de Henry Hill no filme “Os Bons Companheiros” (1990), um clássico de Martin Scorsese que recebeu seis indicações ao Oscar.  Junto a Robert De Niro, Joe Pesci e Paul Sorvino, o filme conta a história de Henry, um jovem que cresce e se desenvolve dentro do esquema da Máfia.

Ele também participou de filmes e séries ao longo de sua carreira, que durou mais de quatro décadas. Confira algumas produções que contaram com a participação do artista: 

  • Os muito santos de Newark (2021)
  • Bee Movie (2007)
  • Motoqueiros Selvagens (2007)
  • Hanniball (2001)

Além dessas participações, o artista também marcou presença com papéis menores em diversos outros filmes e programas de TV.

MAIS NOTÍCIAS