Auxílio Emergencial: quem teve cancelamento pode voltar para a prorrogação?
O Governo começou nesta semana os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial.
O Governo começou nesta semana os pagamentos da quinta parcela do Auxílio Emergencial. Trata-se portanto do primeiro ciclo da prorrogação do benefício. Mesmo depois de tantos repasses, muita gente ainda possui dúvidas sobre as liberações desses meses adicionais do projeto em questão.
Uma dessas dúvidas gira em torno do cancelamento do benefício. Afinal, quem teve o bloqueio na conta do Auxílio tem chance de retomar os pagamentos dos ciclos nesta prorrogação? Essa é uma pergunta complexa. A resposta mais sincera para ela é : depende. É preciso portanto olhar a situação caso a caso.
De acordo com as regras do Auxílio Emergencial, as pessoas que passam por bloqueio definitivo no benefício não podem retornar aos pagamentos depois. Então para estes casos específicos não adianta fazer muita coisa. Quem perdeu o direito e não pôde contestar, não pode mesmo voltar ao programa.