Site icon DeFato Online

Avós são presos por suspeita de estuprar netos em São Domingos do Prata e Dionísio

Polícia Civil prende suspeito de homicídio brutal em Minas Gerais três dias após o crime

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (5) dois avós suspeitos de praticar estupro de vulnerável contra os próprios netos, em São Domingos do Prata e no distrito de Conceição de Minas, em Dionísio. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos após denúncias anônimas recebidas durante a campanha Maio Laranja, voltada à prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de São Domingos do Prata, apontam que as vítimas seriam um menino de 4 anos e um adolescente de 13. Os suspeitos — um homem de 56 anos e uma mulher de 46 — foram identificados como avós dos menores.

Ambos foram detidos em operações distintas e permanecem à disposição da Justiça. As prisões têm validade inicial de 30 dias e podem ser prorrogadas ou convertidas em preventivas. Enquanto isso, os menores passam por depoimento especial, com proteção psicossocial.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e orienta que casos semelhantes sejam comunicados pelos canais oficiais, com garantia de sigilo e proteção às vítimas.

Exit mobile version