Banco do Brasil abre normalmente nesta segunda em Barão de Cocais

A agência do Banco do Brasil, em Barão de Cocais, funcionará normalmente nesta segunda-feira, 20 de maio. A informação é do comandante da 57ª Cia da Polícia Militar, capitão Ednilson Emerique Caldeira. O militar se reuniu com gerentes das instituições financeiras instaladas no município nesse sábado, 19 de maio, que temem manter o atendimento e […]

Banco do Brasil abre normalmente nesta segunda em Barão de Cocais
Foto: Thamires Lopes/DeFato Online

A agência do Banco do Brasil, em Barão de Cocais, funcionará normalmente nesta segunda-feira, 20 de maio. A informação é do comandante da 57ª Cia da Polícia Militar, capitão Ednilson Emerique Caldeira. O militar se reuniu com gerentes das instituições financeiras instaladas no município nesse sábado, 19 de maio, que temem manter o atendimento e a segurança dos funcionários diante da situação da barragem Sul Superior da mina de Gongo Soco.

Vale começa construção de barreira emergencial para conter lama de rejeitos em Barão – VEJA VÍDEO

O conteúdo continua após o anúncio

Imagens aéreas da barragem da Vale em Barão de Cocais – VEJA VÍDEOS

Além da gerência do Banco do Brasil, o comandante da PM também esteve reunido com gerentes do Itaú, Sicoob e Bradesco. Informações técnicas sobre a real situação no município foram repassadas aos gerentes a fim de esclarecer detalhes sobre a possibilidade de um possível rompimento da barragem. Mas estes ainda não se posicionaram após o encontro. Estas agências devem manter as portas fechadas até a normalização da barragem.

Como resultado da reunião, os gerentes assumiram o compromisso de repassar as informações dadas pela PM aos responsáveis pelos bancos com o objetivo de evitar o fechamento. “A expectativa depois da reunião é positiva. Nós demonstramos a segurança para evacuação dos funcionários e dos clientes considerando o tempo que a mancha chegaria ao centro e nas agências”, afirma o capitão. Caso a situação das agências dos bancos não seja reavaliada, os moradores de Barão de Cocais terão que se deslocar mais de 12km para ter acesso aos serviços bancários na cidade de Santa Bárbara.

MAIS NOTÍCIAS