A rede Alcântara de Drogarias foi mais uma vez alvo de bandidos nesta segunda-feira, 8 de dezembro, em Itabira. Desta vez os ladrões assaltaram a filial que fica na rua José Alencar, no bairro Machado.
Dois indivíduos aparentando ser menores de idade entraram no estabelecimento, aproximaram-se de uma das atendentes e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos e os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa.
A atendente não soube informar aos militares se realmente os ladrões estavam com arma de fogo. Várias viaturas foram para o local. Os policiais verificaram as imagens do sistema de segurança e já têm a identificação de um dos indivíduos.
Os criminosos levaram mais de R$ 1 mil em dinheiro e pertences de pessoas que estavam no local. Rastreamentos foram feitos em várias regiões na tentativa de prender os autores.