Bar do Festival e Paredão da Tiradentes garantem programação desta quinta-feira

Noite será de rock, blues e folk no Bar do Festival

Bar do Festival e Paredão da Tiradentes garantem programação desta quinta-feira

LITERATURA | Mário Chagas em “A imaginação museal de Carlos Drummond de Andrade”

Local: Memorial Carlos Drummond de Andrade

10 de julho (quinta-feira) | 19h

O poeta e museólogo Mário Chagas examina a imaginação museal de Drummond a partir de sua produção poética, de sua prática no âmbito do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e de suas propostas concretas para a criação de museus. Mário Chagas tem graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Licenciatura em Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pela qual é, também, mestre em Memória Social e doutor em Ciências Sociais.

MÚSICA | Dênis Guimarães em “Andarilho da Luz” e Renata Araújo em “Filmes Americanos – Música e Projeções Visuais ”

Local: Paredão da Rua Tiradentes

10 de julho (quinta-feira) | 20h

Em uma noite só de itabiranos, Dênis Guimarães e Renata Araújo prometem uma noite de sucessos nacionais e internacionais no Paredão da Rua Tiradentes. No show “Andarilho da Luz”, Dênis Guimarães relembra sucessos dos compositores mineiros Flávio Venturini, Fernando Brant, Lô Borges e Milton Nascimento, entre outros. Renata Araújo leva ao palco uma seleção de músicas que marcaram as trilhas sonoras de grandes sucessos cinematográficos norte-americanos. A cantora comanda uma viagem musical por filmes como “Mad Max”, “Footloose”, “Top Gun” e “Os caça-fantasmas”, entre outros, com a exibição de cenas desses filmes.

MÚSICA | Barba Blues em “Rhythm and Blues” e Fernamda Ca em “Fernamda Ca Acústico”

Local: Bar do Festival | Fazenda do Pontal

10 de julho (quinta-feira) | 22h30

Sucesso de público no último Festival de Inverno, o Bar do Festival volta nesta 40ª edição. A noite será de rock, blues e folk, ao som dos itabiranos do Barba Blues e da mineira Fernamda Ca. Nesse show, o Barba Blues apresenta um repertório marcante com o melhor do blues, soul, jazz e rock, resgatando nomes como BB King, Eric Clapton, Celso Blues Boys, entre outros. Já Fernamda Ca, em seu “Acústico”, apresenta um show com canções autorais e releituras de cantores como Milton Nascimento e Jorge Ben Jor, costurando sua performance visceral a um repertório recheado de pop, rock e MPB.

*Os ingressos deverão ser retirados na Fazenda do Pontal, antes do show, gratuitamente. Lotação máxima de 500 pessoas.