Bar é interditado em Esmeraldas por vender bebidas e cigarros irregulares
Ação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária apreende 150 bebidas falsificadas e produtos vencidos em estabelecimento da cidade
Um bar e restaurante de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foi interditado nessa terça-feira (7) durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Vigilância Sanitária municipal. O local é suspeito de comercializar bebidas e cigarros irregulares, além de manter produtos alimentícios em condições impróprias para consumo.
Durante a ação, foram apreendidas 150 bebidas alcoólicas com indícios de falsificação, cervejas vencidas e maços de cigarros sem registro de procedência. Os policiais também constataram irregularidades sanitárias e fiscais, como ausência de documentação obrigatória e armazenamento inadequado de alimentos.
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante e uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Ambas foram encaminhadas à delegacia para as medidas legais cabíveis.
De acordo com a Polícia Civil, parte das bebidas apresentava tampas e rótulos incompatíveis com as marcas originais, além da falta de lacres fiscais. Todo o material irregular foi recolhido pela Vigilância Sanitária, e o estabelecimento teve o funcionamento suspenso.




