Barão de Cocais em alerta com dois casos suspeitos de sarampo

Pacientes são duas crianças; material coletado foi encaminhado para a Funed para exame de confirmação ou descarte do diagnóstico

Barão de Cocais em alerta com dois casos suspeitos de sarampo
Hospital de Barão de Cocais – Foto Divulgação

A Prefeitura de Barão de Cocais divulgou nesta noite de segunda-feira (2) que há dois casos suspeitos de sarampo no município. Conforme a nota, um caso foi registrado no PSF do distrito de Cocais e o segundo no PSF São João Batista.

Os dois casos são de crianças que foram encaminhadas para o hospital municipal. Ambas tiveram seus exames coletados e encaminhados para a Funed (Fundação Ezequiel Dias). Somente depois do resultado dos exames será possível confirmar ou descartar o diagnóstico.

Última suspeita

Ainda conforme a nota, nesta segunda uma suspeita de doença foi notificada no PSF Centro. O paciente foi isolado durante quatro horas, mas o caso foi descartado pelos profissionais de saúde.

O conteúdo continua após o anúncio

A prefeitura ressaltou que o município está intensificando a vacinação contra o sarampo. O público-alvo para vacina tríplice viral são pessoas de 1 a 49 anos de idade. As pessoas que já foram vacinadas não precisam se imunizar novamente.

A Prefeitura de Barão alerta que todo paciente que apresentar febre, manchas vermelhas e de um ou mais dos sintomas de tosse, coriza ou conjuntivite, é caracterizado como caso suspeito de sarampo e deve procurar uma unidade de saúde.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Barão de Cocais 

Casos

De acordo com o Ministério da Saúde, o país registrou entre 19 de maio a 10 de agosto deste ano, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habit naes.

MAIS NOTÍCIAS