Barão de Cocais tem toque de recolher e fecha atividades não essenciais; entenda!

As medidas se baseiam na onda roxa, fase mais severa do programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais

Barão de Cocais tem toque de recolher e fecha atividades não essenciais; entenda!
Foto: Divulgação / Prefeitura de Barão de Cocais

Desde o início desta semana, Barão de Cocais adotou medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus. As novas regras têm como objetivo reduzir a circulação do vírus e evitar o colapso da rede saúde, tanto particular quanto pública. Dentre as ações previstas pelo Decreto Municipal nº 136/2021, está um toque de recolher das 20h às 5h — seja de segunda-feira a sexta-feira seja aos sábados e domingos. A publicação terá validade até o dia 23 de março.

As medidas se baseiam na onda roxa, fase mais severa do programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. Também está em conformidade com o que foi acertado com os demais municípios da microrregião do Médio Piracicaba na semana passada — e que conta com a adesão de outras 17 cidades.

+ Mesmo com avanço da pandemia, CBF mantém o futebol no Brasil

+ Covid: São Gonçalo adota toque de recolher; entenda o Decreto Municipal

+ Novo recorde: Minas registra 10.409 novos casos de Covid-19 em 24h

Entenda o Decreto Municipal de Barão de Cocais:

  • suspensão, durante o período da 0h do dia 08 de março de 2021 às 5 horas da manhã do dia 23 de março de 2021, do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais. A relação das atividades consideradas essenciais pode ser consultada aqui;
  • durante o toque de recolher, das 20h às 5h do dia seguinte, será permitida a circulação de pessoas apenas para acesso à atividades, serviços e bens essenciais; comparecimento, próprio ou na condição de acompanhante, à consultas ou realização de exames médico-hospitalares; realização ou comparecimento ao local de trabalho nas atividades e serviços considerados essenciais;
  • fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos até às 5 horas da manhã do dia 23 de março;
  • ficam suspensas as celebrações de cultos, missas e demais eventos religiosos com potencial de aglomeração de pessoas;
  • fica suspenso o atendimento presencial ao público no âmbito do Executivo Municipal, ficando restrito aos servidores o acesso aos prédios públicos.