Barão de Cocais terá festival gastronômico durante a 45ª Festa dos Pés de Pomba

A participação é exclusiva para bares e restaurantes da cidade

Barão de Cocais terá festival gastronômico durante a 45ª Festa dos Pés de Pomba

A 45ª edição da Festa dos Pés de Pomba, em Barão de Cocais, contará com um festival gastronômico. O evento acontece dos dias 30 a 01/09 na praça de eventos José Furtado. O edital para a participação foi publicado no site da prefeitura.

Cada estabelecimento poderá participar com um prato, contendo um tipo de carne (boi, porco, frango ou peixe) e os ingredientes da “Gastronomia Entre Serras – Da Piedade ao Caraça” (quitanda, jabuticaba, goiabada ou queijo). A participação é exclusiva para bares e restaurantes da cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

A inscrição para o festival acontece até o dia 8, na Secretaria de Cultura e Turismo de Barão de Cocais, de 12h às 18h. Após, atingido o limite de oito vagas, as inscrições recebidas posteriormente serão classificadas pelos critérios: a) Estabelecimento que possua Alvará de Funcionamento e de Vigilância Sanitária; b) Estabelecimento que já tenha participado de edições anteriores do Festival Gastronômico; c) Estabelecimento mais antigo no Município de Barão de Cocais.

As iguarias devem ser descritas até o dia 23 de agosto às 17h00 na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informando os seguintes dados: 1) o nome de seu prato; 2) os ingredientes utilizados; 3) Modo de preparo. Caso o estabelecimento não apresente tais informações, será imposta a exclusão do Festival Gastronômico.

Acesse aqui o regulamento

MAIS NOTÍCIAS