Base de Apoio ao enfrentamento a covid-19 é implantada em Ouro Preto

Base abrigará ambulâncias novas e equipadas com sistema de UTI móvel e todo o complexo de veículos de saúde

Base de Apoio ao enfrentamento a covid-19 é implantada em Ouro Preto
Base de apoio está quase pronta – Foto: Ane Souz/PMOP

A Prefeitura de Ouro Preto irá implanta no município uma Base de Apoio ao Enfrentamento da covid-19. Segundo a Administração Municipal, o espaço será feito em um galpão, que está localizado na Avenida Américo Renê Giannetti. Além do combate ao coronavírus, o galpão sediará ainda mais duas bases: uma do Samu e outra da nova Upa, que está em fase final de construção.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, o espaço vai contribuir no trabalho de enfrentamento ao vírus. “Este local abrigará ambulâncias novas e equipadas com sistema de UTI móvel e todo o complexo de veículos de saúde. Isso facilitará o deslocamento dos pacientes para o Hospital de Campanha, para a nova UPA, Santa Casa e para suas residências, possibilitando um atendimento com mais agilidade”, afirmou.

A enfermeira do município, Kátia da Silva, concorda. Segundo ela, a existência de uma base de apoio como a que está sendo feita em frente ao prédio da UPA em Saramenha ,irá melhorar muito a qualidade do nosso trabalho. “Isso porque nos permitirá  prestar um atendimento com mais segurança e rapidez. Essa mudança vai afetar positivamente o nosso trabalho”, destacou.

MAIS NOTÍCIAS