Batida entre caminhonete e ônibus deixa ferido em Itabira

Um homem de 55 anos sofreu leves escoriações na mão ao colidir com uma caminhonete na lateral de um ônibus da Saritur. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 5 de, na altura do km 9 da AMG-900, no Bairro Conceição, em Itabira. O motorista do ônibus, de 38 anos, disse que fazia o itinerário […]

Batida entre caminhonete e ônibus deixa ferido em Itabira

Um homem de 55 anos sofreu leves escoriações na mão ao colidir com uma caminhonete na lateral de um ônibus da Saritur. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo, 5 de, na altura do km 9 da AMG-900, no Bairro Conceição, em Itabira.

O motorista do ônibus, de 38 anos, disse que fazia o itinerário de Malacacheta para Belo Horizonte, com 21 passageiros, e quando passava por Itabira, em uma curva, deparou com a caminhonete invadindo a contramão de direção.

Em conversa com os policiais, o motorista do ônibus afirmou que tirou a frente do veículo para evitar a colisão frontal, mas o carro bateu na lateral direita do ônibus e em seguida saiu da pista colidindo contra os blocos de proteção da rodovia.

O conteúdo continua após o anúncio

Devido ao acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o socorro da vítima. Na chegada da equipe do SAMU, o motorista do automóvel, que apresentava sintomas de embriaguêz, foi encontrado ainda dentro do carro com leves ferimentos na mão esquerda.

Os bombeiros foram acionados para abrir a porta que estava travada, mas na chegada dos militares a vítima já havia sido retirada do veículo. O homem foi imobilizado em uma prancha e levado para o pronto socorro.

A Polícia Rodoviária Estadual foi comunicada do acidente e uma guarnição empenhada para o registro da ocorrência. Segundo a polícia, a caminhonete estava apenas com o licenciamento exercício 2017, que por esse motivo foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado, já o ônibus estava com a documentação regular e foi liberado.