Bazar da Julinha: evento beneficente arrecadará fundos para tratamento de grave doença da criança
A iniciativa da Associação Feminina União e Paz (AFUP) tem como objetivo mobilizar a comunidade para ajudar Julinha
No próximo sábado (12), das 9h às 15h, acontece o “Bazar da Julinha”, um evento solidário em prol da pequena Julinha, que enfrenta uma grave doença. O bazar será realizado pela AFUP, na loja maçônica União e Paz, na avenida Duque de Caxias 900, bairro Esplanada da Estação. Toda a renda obtida com a venda de peças será destinada ao tratamento da criança.
A ação de solidariedade, organizada por Jaíne Silva Morroni e Cirlene dos Santos Gomes Silva, tem como objetivo mobilizar a comunidade para ajudar Julinha e sua família. Além da venda de roupas, acessórios e outros itens doados, o evento reforça a importância da fraternidade em momentos difíceis.
Cirlene dos Santos explica como surgiu a ideia do bazar beneficente para a pequena garota. “Ao vermos a grande movimentação que está havendo em diversas cidades, na nossa região, e que Itabira ainda não havia aderido à causa, decidimos nos juntamos para ajudar com o bazar. O caso da Julinha é raro, os compartilhamentos são muitos, mas precisamos de doações. Precisamos arrecadar R$ 18 milhões e, se cada um doar, nem que seja 10,00, já ajudará muito. Temos pressa, precisamos da doação de todos”, salienta Santos.
Percebemos a grande comoção nacional por este caso e que nossa cidade ainda não havia se mobilizado. “Decidimos criar este bazar porque toda ajuda, por menor que seja, faz diferença”. O caso da menina – que sofre de uma doença rara – tem viralizado nas redes sociais. “O tempo é crucial nesse tratamento. Precisamos que toda a comunidade se una por essa causa”.
Ver essa foto no Instagram
Conheça o caso
Júlia Pontes Teixeira Domingues, de 4 anos, foi diagnosticada, em dezembro de 2024, com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7).
A CLN7 é uma condição muito específica, com menos de 30 casos registrados em todo o mundo. A doença afeta profundamente as habilidades motoras, cognitivas, a fala e a visão, reduzindo a expectativa de vida para a adolescência. O tratamento exige um investimento milionário, pois envolve pesquisas avançadas e a produção de um medicamento personalizado. o valor necessário para o tratamento é de R$18 milhões.
Como ajudar
A família criou contas específicas para arrecadar recursos. Saiba como colaborar e fazer parte dessa corrente de solidariedade:
Chave PIX – [email protected]
Banco do Brasil
Fernanda P Teixeira
Agência: 0428-6
Conta: 57.101-6 Variação 51