Bebê de três meses é colocado para adoção por “não se encaixava no perfil mental da família”

A atitude dos pais provocou forte comoção nas redes sociais

Bebê de três meses é colocado para adoção por “não se encaixava no perfil mental da família”
Foto: @freepik/Freepik

Indignação geral nas redes sociais após pais revelarem a decisão de colocar sua filha, de apenas três meses para adoção. O relato do próprio pai no Reddit, dizia que o bebê “não se encaixava na família”.

Conforme o relato, sua esposa, Catherine (33 anos) havia retornado ao trabalho recentemente, deixando que sua filha Elizabeth, fosse cuidada, na maior parte do tempo, por sua avó. O pai tenta justificar: “Eu começo a trabalhar mais tarde que minha esposa, então fico com o turno da manhã, enquanto ela, que chega em casa mais cedo, fica com o turno da noite”.

O pai alega que percebeu a falta de conexão entre sua esposa e a bebê da forma que ele esperava. “Catherine não se importa muito com ela. Mesmo que Elizabeth chore, a menos que haja um motivo evidente, como fome ou frauda suja, Catherine não faz nada para acalmá-la”.

A dificuldade em criar um vínculo emocional entre as duas e o desejo de retomar a vida que tinham antes da chegada da bebê, os levou a tomar a drástica medida de pô-la à disposição para adoção.

A história, preliminarmente publicada no Reddit, teve impressionante destaque e foi repercutida no jornal britânico The Mirror, gerando ampla discussão sobre o assunto.

Como possível solução para o caso, o casal propôs à avó e à cunhada que elas poderiam adotar Elizabeth e, como muitos previram “minha sogra resolveu assumir ela mesma a custódia” e o processo foi iniciado logo após o “Dia de Ação de Graças”.

Mesmo a sogra não aceitando a ideia de os pais colocarem a própria filha para adoção, ela e Elizabeth (o bebê) estão ficando com a irmã de Catherine (a mãe biológica).

“Estamos cooperando tanto quanto possível para garantir que a transição da custódia ocorra sem problemas. Até agora a minha sogra tem recusado qualquer oferta de ajuda financeira, mas estamos preparados para pagar pensão alimentícia”.

* Fonte: GMC online