Site icon DeFato Online

Belo Horizonte tem programação especial para celebrar os 126 anos; confira

praça do papa em belo horizonte

(Foto: Isabel Baldoni)

Dia 12 de dezembro é celebrado o aniversário de Belo Horizonte e nesta terça-feira, a cidade completa 126 anos. Para celebrar o aniversário da capital mineira, a Prefeitura vai promover diversas atividades, como celebração de missa e inaugurações do Memorial à Vida, em homenagem às vítimas da covid-19, e da decoração natalina.

A iluminação de Natal será inaugurada nesta terça-feira (12), às 19h30. A Praça Raul Soares tem uma grande novidade de decoração natalina neste ano: o local vai contar com uma árvore de Natal com 15 metros de altura. Vinte árvores da parte interna da praça terão os troncos iluminados com micro lâmpadas assim como as copas terão figuras luminosas. Além disso, outros locais que já recebem tradicionalmente a decoração, como a Praça 7 e a sede da Prefeitura, também passarão a ficar iluminadas nesta terça-feira.

Tem mais na programação!

Alunos de 20 escolas da rede municipal farão uma apresentação da Cantata, às 14h30, nas escadarias da Prefeitura de BH, na Avenida Afonso Pena, 1.212, no Centro, interpretando canções clássicas e da MPB.

O Memorial à Vida é inaugurado em cerimônia às 10h30. O monumento vai homenagear as vítimas da covid-19 e os profissionais de Saúde que atuaram no combate à pandemia na capital. Instalado na Praça João Pessoa, região hospitalar da capital, entre a Avenida Bernardo Monteiro e a Avenida Brasil, a obra foi produzida pelo renomado escultor e artista Paraense, radicado em Belo Horizonte, Ricardo Carvão Levy, vencedor do concurso de seleção para a escolha do monumento artístico, realizado entre março e junho de 2023.

Já a tradicional missa em ação de graças será celebrada, às 18h15, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital.

Letreiro Belo Horizonte

Às 20h, a Praça do Papa passa a contar com uma nova atração a partir desta terça-feira (12): um tótem de 2m de altura por 4m de comprimento, com um letreiro vazado, onde se lê Belo Horizonte, iluminado por LEDs que mudam de cor. A estrutura é revestida em aço corten, material resistente e muito utilizado na arquitetura e construção, e vai ficar ao lado da cruz que já é símbolo de BH.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Belotur e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

“O objetivo é valorizar a identidade local e ser um símbolo turístico que atrai as pessoas para a Praça do Papa, que já é um local de encontro popular, referência para eventos, festivais e atividades culturais”, informou a Prefeitura.

 

Exit mobile version