Bolsonaro faz visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira
Na capital mineira, Bolsonaro foi o candidato à Presidência mais bem votado, conquistando 46,60% dos eleitores
Depois de conquistar o apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que se reelegeu no último domingo (2), e negociar outras alianças para o segundo turno das eleições, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), faz visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira (6).
Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo, com 27.189.714 votos. Na capital mineira, Bolsonaro foi o candidato à Presidência mais bem votado, conquistando 46,60% do eleitorado.
Bolsonaro passa por Belo Horizonte nesta quinta-feira e retorna no feriado de 12 de outubro com o objetivo de conquistar o estado decisivo nas eleições. A agenda do presidente em Belo Horizonte será marcada por encontros com lideranças políticas.
Ele deve se reunir com os governadores Romeu Zema (Novo), Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ), que anunciaram apoio à candidatura do presidente nesta semana, em evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O encontro está marcado para acontecer às 18h, no Teatro Sesiminas, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte.
Cleitinho (PSC), eleito senador de Minas Gerais, e Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal no estado mineiro, também devem estar presentes na visita de Bolsonaro à capital mineira.