Bombeiros socorrem homem soterrado no Hotel Ouro Minas

A vítima realizava manutenção na estrutura quando um deslizamento de terra o atingiu e o soterrou até a cintura

Bombeiros socorrem homem soterrado no Hotel Ouro Minas
Foto: Fred Magno

Um funcionário de uma empresa de engenharia, que realizava uma manutenção no Hotel Ouro Minas, na avenida Cristiano Machado, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, ficou soterrado, na tarde desta terça-feira (3).

O Corpo de Bombeiros da capital e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local para realizar o socorro. Ao todo, quatro viaturas da corporação e uma do Samu estão no local para fazer o resgate. Segundo os bombeiros, o homem, de 40 anos, estava soterrado até o peito, mas se encontrava consciente e com dores, devido a uma pedra que está sobre suas pernas.

“O funcionário teve um pequeno acidente em uma obra de manutenção. Ele estava dentro de um local fazendo a drenagem de um pilar, quando ocorreu um deslizamento e o soterrou até a cintura. Ele está conversando e recebendo oxigênio”, informou Clóvis Ladeira, responsável pela Esteio Engenharia empresa que realizava a manutenção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida aparentemente sem fraturas. “Era uma obra de revitalização dos pilares acessada pelo estacionamento. Houve um escorregamento de terra dentro da valeta de trabalho e fizemos a estabilização da valeta. Após três horas de escavação, conseguimos retirar a vítima. Ela estava consciente e orientada”, contou o tenente Arthur Ferreira do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente, o trabalho de resgate durante o acidente foi difícil porque o local é muito estreito e foi preciso colocar várias placas de estabilização para evitar novos deslizamentos. “A vítima nos informou que estava trabalhando e, de repente, escorregou essa quantidade de terra sobre ele e ele ficou preso. Mantivemos oxigênio e medimos a saturação da vítima o tempo todo”, disse o tenente.

cassino criptomoedas