BR-381: DNIT instala vigas na ponte sobre o Ribeirão Prainha

Intervenção faz parte do processo de duplicação da rodovia, entre Nova Era e Jaguaraçu

BR-381: DNIT instala vigas na ponte sobre o Ribeirão Prainha
Foto: Gestora Ambiental/Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia, nesta semana, o içamento e instalação das vigas para construção da pista elevada na nova ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR-381. São quatro vãos construídos, com quatro vigas apoiadas em cada segmento.

A construção faz parte do último segmento em obras para duplicação da rodovia entre o km 288,40 e o km 317, percorrendo os municípios de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

A nova ponte está em construção no km 315,3, em Antônio Dias. A antiga estrutura foi demolida em julho de 2021 e, desde então, o DNIT executa toda a logística para a construção da nova travessia sobre o Ribeirão Prainha. A estrutura está projetada com 160 metros de comprimento e terá quatro vãos bi apoiados de 40 metros de altura e 11,10 metros de largura.

BR-381
Foto: Gestora Ambiental/Divulgação

Os trabalhos vão continuar nas próximas semanas, dentro das condições de tempo estável na região. Toda a frente de obras está sinalizada e por questão de segurança, somente pessoas autorizadas podem entrar naquele espaço.

O DNIT solicita aos interessados em acompanhar a obra, – sejam das comunidades lindeiras, fornecedores ou imprensa, que acompanhem a evolução dos trabalhos através dos meios de comunicação oficiais, como o site da Gestora Ambiental, pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, – no telefone 0800 591 0813 ou pelo e-mail [email protected]

BR-381
Foto: Gestora Ambiental/Divulgação

*Com informações da Gestora Ambiental

MAIS NOTÍCIAS