BR-381 será interditada nesta quinta à tarde para a realização de obras

Interrupção está programada para o KM 296, com previsão de duração de 40 minutos

BR-381 será interditada nesta quinta à tarde para a realização de obras
Pista em obras da BR-381 do Lote 3.1 – Foto Arquivo Gestão Ambiental

A BR-381 será interditada nesta tarde de quinta-feira (29) para a realização de obras. Os motoristas que trafegarem pelo trecho da rodovia, próximo à barragem da Usina Sá Carvalho, em Antônio Dias, devem ficar atentos.

A interrupção no tráfego de veículos está programada para acontecer às 15h, no KM 296. A previsão é que a interdição dure 40 minutos. A informação foi divulgada pelo movimento Nova 381, em suas redes sociais.

Esse trecho pertence ao lote 7 de duplicação da rodovia. São ao todo 28,6 km de extensão, nos municípios de Jaguaraçu, Antônio Dias e Nova Era. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), 63% das obras desse trecho foram concluídas.

Região de Itabira

Desde terça-feira (27), com previsão de término hoje, motoristas que transitarem pela BR-381, próximo a Itabira (região Central de Minas), vão encontrar o trânsito em esquema de Pare e Siga.

Conforme o Dnit, a alteração será realizada em dois trechos: do trevo de Itabira ao trevo de Bom Jesus do Amparo e de Bom Jesus do Amparo (próximo ao restaurante Campolar) ao trevo de Itabira. Essa parte da obra está prevista no lote 7.

O Pare e Siga terá início por volta das 7h30 e será finalizado às 17h nos três dias. Isso ocorre, segundo o departamento, devido aos serviços de pavimentação no trecho.

Obras

A BR-381 passa por obras de duplicação desde 2014. Foram previstos 330 km de obras de Belo Horizonte a Governador Valadares, divididos em oito trechos e 11 lotes. No entanto, apenas dois trechos passam por obras, o lote 3 e lote 7.