Brasileira que morreu em travessia foi abandonada por amigos, diz irmão

Leci Pereira, irmão de Lenilda dos Santos, 50 anos, conta que técnica de enfermagem foi abandonada no deserto após passar mal e, com sede, não aguentou caminhar

Brasileira que morreu em travessia foi abandonada por amigos, diz irmão
A técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, 50 anos (Foto: Reprodução/GoFundMe)

O pessimismo em relação ao futuro do Brasil é um dos principais motivos que levam brasileiros a buscar recomeços em outros países. Foi o caso da técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, 50 anos, que após se separar do marido, resolveu tentar uma nova vida nos Estados Unidos.

A brasileira não resistiu a travessia, contudo, e foi encontrada morta em uma área desértica no Novo México (EUA), esta semana, após dias de busca. Ela deixa duas filhas.

De acordo com relatos, Lenilda tentava entrar no país com três amigos de infância e outra pessoa que orientaria o grupo ao longo do caminho. A travessia começou numa segunda-feira (6), às 4h, e, durante todo o percurso, a brasileira costumava mandar notícias para a família por meio de mensagens e sua localização.

Em dado momento, porém, a filha percebeu que o celular de Lenilda não estava mudando de localização e que ela havia parado de responder as mensagens.

+ Leia a matéria completa no Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS