Dimas Antônio Fonseca, 50, que dirigia a Brasília, disse que seguia pelo bairro Chapada sentido Barreiro. O Fox ia imediatamente à sua frente. Próximo ao Caldo de Cana, na MG-129, o carro da dianteira teria diminuído a velocidade de maneira brusca. Sem conseguir desviar, a Brasília bateu com violência na traseira do Fox.
O motorista do Fox, Wander Pereira do Nascimento, 42, contou que a serração e os reflexos do sol fizessem com que ele diminuísse a velocidade. Um dos passageiros da Brasília, Sebastião André Marciano, ficou ferido e foi atendido. No mesmo carro ainda estavam outras duas pessoas. No Fox estava apenas o motorista. Nenhum desses ficou ferido.
A frente da Brasília ficou completamente destruída. Os carros estavam com as documentações regulares e foram liberados no local do acidente.