Cães em situações de risco são resgatados pelos bombeiros em BH

Os bichos foram salvos pelos bombeiros nesta terça-feira e passam bem

Cães em situações de risco são resgatados pelos bombeiros em BH
(Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um cachorro foi encontrado em uma galeria fluvial no bairro Castelo, Região da Pampulha de Belo Horizonte, por volta das 12h45 na tarde desta terça-feira (12). O Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar o animal.

Tratava-se de um cachorro de pequeno porte dentro do Córrego Flor D’Água, segundo os bombeiros ele não tinha lesões e estava bastante ativo. Ainda de acordo com os bombeiros, o animal deu trabalho à equipe que estava empenhada no resgate, porque acabava correndo pra dentro da galeria fluvial quando a equipe se aproximava para realizar a captura.

Apesar disso, os militares conseguiram realizar o resgate com sucesso e o animal ficou aos cuidados de um responsável no local.

Cão é resgatado de córrego no bairro Castelo, em BH
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Outro resgate em Lagoa Santa

Uma cachorra em situação de risco também foi resgatada em Lagoa Santa, no bairro Lagoa Mansões, na tarde desta terça-feira (12). O animal de pequeno porte estava preso em cima de muro de uma residência abandonada. Os bombeiros conseguiram removê-la em segurança e informaram que haviam mais cachorros no local.

A mulher, que solicitou o atendimento do Corpo de Bombeiros, se responsabilizou pelo animal que estava preso. Os bombeiros acreditam que o animal escalou uma estrutura e conseguiu acessar o muro.

Ainda de acordo com os militares, a cachorra já tinha feito essa aventura antes, porém, desta vez, uma moradora da região entendeu que o animal poderia estar em situação de risco e acionou os bombeiros para realizarem o resgate.

A guarnição também verificou que, naquele momento, o animal aparentava estar encurralado, sem conseguir sair.

Foi verificado também que no local havia ração e água, indicando que eram tratados pelo proprietário do imóvel ou alguém da vizinhança.

cassino criptomoedas