Caixa Econômica e Correios voltam a funcionar na segunda-feira em Barão de Cocais

Uma reunião na manhã deste sábado, 25,decidiu o retorno das atividades da Caixa Econômica Federal e dos Correios na cidade de Barão de Cocais (MG). Os bancos Bradesco e Banco do Brasil voltarão de forma parcial, atendendo com os caixas eletrônicos. O Itaú ainda não se posicionou quanto ao regresso dos serviços. De acordo com […]

Caixa Econômica e Correios voltam a funcionar na segunda-feira em Barão de Cocais
Aviso fixado na agência da Caixa Econômica Federal – Foto: Anna Gonçalves / DeFato

Uma reunião na manhã deste sábado, 25,decidiu o retorno das atividades da Caixa Econômica Federal e dos Correios na cidade de Barão de Cocais (MG). Os bancos Bradesco e Banco do Brasil voltarão de forma parcial, atendendo com os caixas eletrônicos. O Itaú ainda não se posicionou quanto ao regresso dos serviços.

De acordo com o major Eduardo Lopes, da Defesa Civil de Minas Gerais, o órgão fez na sexta-feira (24) uma solicitação formal junto aos bancos solicitando o retorno dos atendimentos à população cocaiense. “Os Correios, Caixa Econômica e Sicoob terão os serviços reestabelecidos, sendo que o Sicoob em nenhum momento foi paralisado, mas permanecerá ativo. Bradesco e Banco do Brasil terão serviço de saque para a população, bem como a criação de estruturas volantes para atender questões administrativas junto aos clientes.  O Banco do Brasil vai atender na própria agência de forma emergencial enquanto não se implementa a nova estrutura”, disse.

Desde o dia 20 as agências da cidade se encontram de portas fechadas devido ao risco de rompimento da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, agravado pelo deslizamento de um talude na cava da mina.

O talude chegou a ceder neste sábado em 18 cm e até 19 cm, de acordo com a Agência Nacional da Mineração (ANM).

No início da semana, a Vale previu que o paredão ruiria entre a quarta-feira (22) e este sábado (25). Até o momento a mineradora não divulgou nenhuma nova previsão a respeito.