Caixa reduz taxas para empréstimos para compra da casa própria

Novas taxas passam a valer a partir desta quarta-feira, 6 de novembro

Caixa reduz taxas para empréstimos para compra da casa própria
Residencial Castanheira, empreendimento localizado no bairro Abóboras, a cinco minutos do Centro de Itabira – Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal (CEF) reduziu, pela terceira vez no ano, as taxas dos empréstimos para aquisição da casa própria. Tiveram queda as cobranças de juros do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Em ambas modalidades, a taxa efetiva mínima será a soma da Taxa Referencial (TR) mais juros de 6,75% ao ano, e a taxa efetiva máxima, a TR mais juros de 8,5% ao ano. As reduções foram, respectivamente, de 0,75 ponto percentual e 1,0 ponto. Até a primeira quinzena de outubro, a taxa mínima variava entre 7,3% e 7,99% ao ano entre os cinco principais bancos brasileiros.

Conforme o Banco Central, o SFH é regulamentado pelo governo federal, e o valor máximo de avaliação do imóvel é de R$ 1,5 milhão. No caso do SFI, as condições são estabelecidas em livre negociação entre os clientes, bancos ou instituições financeiras. Nota divulgada pela Caixa assinala que o presidente do banco, Pedro Guimarães, tem expectativa de que a redução de juros permita “a ampliação do acesso à moradia pela prática de preços mais competitivos”, e gere mais demanda para o setor da construção civil, que tem capacidade de criar emprego por causa do uso intensivo de mão de obra.

Além de empréstimos imobiliários por meio do SFI e do SFH, a Caixa faz contratos para financiamentos corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação. Para todas as modalidades, os recursos são do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. 

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a Cartilha do Crédito Imobiliário da Caixa, para obter financiamentos da casa própria é preciso, entre outras condições, ser brasileiro (nato ou naturalizado) ou ser estrangeiro com visto permanente; ter capacidade financeira comprovada para pagar as prestações no período contratado e não ter restrições cadastrais (Banco Central, Receita Federal, Serasa e SPC).

Em Itabira, a MD Predial possui mais de três décadas de tradição e uma cartela vasta de imóveis com padrão de excelência em construção civil. Em sintonia com as tendências do mercado, executa obras complementares de engenharia utilizando a funcionalidade de seus produtos não somente para construir empreendimentos, mas sim participar de uma forma mútua e gratificante da vida dos seus clientes, que depositam nela expectativas e sonhos.

MD Predial
Endereço: Av. Madalena Pereira dos Santos, 162, Vila São Joaquim, Itabira
Telefone: (31) 3835-8585
Site
Facebook

MAIS NOTÍCIAS