Câmara de Itabira homenageia com títulos de Cidadania Honorária
Médico Caio Seródio disse que Itabira é o local que escolheu para viver
A promotora e o deputado receberam a homenagem por indicação do vereador Ilton Magalhães (PR). Já o médico Caio Seródio foi lembrado por Élson Sá (PMDB). Além deles, ainda falta receber o título de Cidadania Honorária o professor da Unifei Luiz Gonzaga Mariano de Souza, por indicação de Martha Mousinho (PTN), que vai ocorrer na próxima terça-feira, 6 de dezembro.
A promotora Adriana Beck é responsável pela Curadoria do Patrimônio Público do Ministério Público de Itabira. Ela é natural de Belo Horizonte e chegou à terra de Drummond em 2004. O vereador Ilton Magalhães afirmou que não vê nada de anormal em oferecer homenagem a uma promotora. “É uma pessoa que tem desempenhado um grande trabalho”, afirmou o republicano.
Recentemente, Adriana apareceu no noticiário por causa da denúncia que ofereceu contra o atual prefeito João Izael (PR) e o ex Ronaldo Magalhães. Apesar disso, o chefe do Executivo falou muito bem da promotora. “A senhora é especial por causa da sua história de vida, por causa das dificuldades que já enfrentou”, afirmou João Izael. Depois do evento, foi pessoalmente conversar com a representante do Ministério Público.
O médico Caio Manilo Paes Seródio nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e chegou a Itabira inicialmente para cumprir horas de serviço no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). O profissional morava em Belo Horizonte e vinha e voltava nos dias que tinha que trabalhar por aqui. Depois, foi convidado pelo prefeito e pelo secretário de Saúde para assumir a direção do Pronto Socorro. “Agradeço muito pela confiança e pela homenagem. Estou muito feliz, porque esta é a cidade que escolhi para morar. Meu filho vai nascer itabirano, assim como sou a partir de hoje”, falou o homenageado.
Já o deputado estadual Gustavo Valadares é natural de Belo Horizonte. Ele tem laços políticos com o prefeito João Izael e, em junho deste ano, esteve com o prefeito de Itabira em uma reunião com o governador Antônio Anastasia (PSDB) para conversar sobre o aeroporto regional. Em seu discurso, o parlamentar afirmou “que são atitudes de afeto como essa homenagem que o ajuda a superar as dificuldades”.