Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Itabira aprovou, em duas votações, a transferência de suas reuniões para o Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade. A sede do Legislativo será alterada, temporariamente, em função de obras realizadas no plenário.
A transferência, por meio de projeto de resolução, foi a principal pauta apreciada nesta terça-feira (2), na primeira reunião ordinária da Casa em 2021. Os trabalhos ocorreram no Plenarinho Monsenhor José Lopes.
Por causa da necessidade imediata da mudança, a Câmara realizou hoje duas sessões. A segunda, extraordinária, foi aberta após pequeno intervalo.
Reforma
A reforma da Câmara começou no mês de janeiro. Foi contratada em dezembro pelo então presidente Heraldo Noronha (PTB). As obras incluem modernização do imóvel e correção de problemas como mofo e infiltrações. Estão previstos: colocação de revestimentos de porcelanato tanto em paredes quanto na sacada da Câmara; revestimento da parede e do piso da cabine de som e piso das escadas.
Também será feita a troca do carpete na área do público por piso vinílico; troca do forro do teto, ora por painéis ripados de madeira freijó, ora por gesso; e envelopamento de mesas existentes. Já na iluminação, o projeto descreve a instalação de luminárias plafons, arandelas e spots de LED.
O serviço é executado pela empresa Sérvulo. Tem custo de R$ 325.119,29.