Câmara de João Monlevade empossa vereadores mirins

Essa é a oitava edição do projeto

Câmara de João Monlevade empossa vereadores mirins
Vereadores mirins foram em[possados na manhã desta segunda-feira – Foto: Acom CMJM

A Câmara Municipal de João Monlevade deu posse nesta segunda-feira, 19, aos alunos participantes da 8ª edição do projeto Câmara Mirim. Este ano, 12 vereadores mirins do ensino fundamental de escolas públicas e particulares do município participam do projeto.

A solenidade contou com a presença do presidente da Casa, vereador Leles Pontes (PRB); dos vereadores Cláudio Cebolinha (PTB) e Belmar Diniz (PT), membros da Comissão do Câmara Mirim; do secretário municipal de Educação, Teotino Damasceno Filho; e do inspetor de ensino José Tiago Fonseca, representando a Superintendência Regional de Ensino de Nova Era. Também compareceram os vereadores Djalma Bastos (PSD), Gentil Bicalho (PT), Toninho Eletricista (PHS) e Rael Alves (MDB). O evento ainda contou com a presença de pais dos alunos, diretores e representantes de escolas, além de entidades.

Reconhecimento da importância do projeto

Os vereadores Cláudio Cebolinha e Belmar Diniz, membros da Comissão, afirmaram que projetos como este contribuem para a valorização da educação e para o engrandecimento do jovem enquanto cidadão comprometido com a política de sua cidade, de seu estado e do país. Belmar ainda lembrou que o projeto de implantação da coleta seletiva no município foi apresentado pela Câmara Mirim e colocado em prática pelo Legislativo.

Por fim, o presidente Leles Pontes disse que o futuro do país está na educação. “Enquanto professor, acredito muito na capacidade e no compromisso de nossos jovens com a educação. Projetos como este, assim como o Parlamento Jovem, mostram o quanto é importante o comprometimento de nossos adolescentes com a política. Acredito que o nosso Brasil possa mudar e isso irá acontecer por meio de vocês, jovens cada vez mais interessados no aprendizado diário”, concluiu.

Eleição da Mesa Diretora

Após serem diplomados e empossados, os vereadores mirins elegeram a Mesa Diretora que vai presidir os trabalhos durante os quatro meses de duração do projeto. A chapa vencedora é composta por Manuelli Fuscaldi Ribeiro Augusto (presidente), Sofia Mota Feu de Carvalho (vice-presidente), Warley Bitarães dos Santos (1º Secretário) e Lívia Luíza de Menezes (2ª Secretária). Os demais vereadores mirins são: Alessandro Milane Leal Santos, Anderli Borges de Almeida, Giovanna Ferreira Pires das Graças, Gustavo Henrique da Silva Lima, João Lucas Ribeiro Soares, Júlia Mara Rodrigues Coelho, Kauan Victor Miranda e Lavínia de Vasconcelos Teixeira.