Camerata Acordes realiza concerto em homenagem ao samba

A apresentação da Camerata levará o público a uma viagem pela história do ritmo musical símbolo do Brasil

Camerata Acordes realiza concerto em homenagem ao samba

A Camerata Acordes, grupo musical formado por jovens integrantes do projeto social Acordes, realizará um concerto na próxima quinta-feira, 21/12, às 20h, no Anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade. A entrada será gratuita.

Com o tema “100 anos do Samba”, a apresentação da Camerata levará o público a uma viagem pela história do ritmo musical que é um símbolo brasileiro. Além dos jovens integrantes monlevadenses da Camerata, o espetáculo contará com a participação de músicos convidados.

A Camerata Acordes é o resultado do projeto social Acordes, desenvolvido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade desde 2010 na Escola Municipal Israel Pinheiro. Anualmente, cerca de 100 alunos participam de aulas de percepção musical, violino, flauta e violoncelo.

O conteúdo continua após o anúncio

O objetivo do projeto, que é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é proporcionar uma verdadeira transformação social e cultural nos participantes. Por isso, a aplicação de conteúdos musicais reforça o processo de ensino-aprendizagem escolar.

Sucesso não só em Monlevade, a Camerata Acordes vem ganhando projeção também fora do município. Em 2015, o grupo se apresentou em Juiz de Fora e este ano lotou o Teatro Bradesco em Belo Horizonte no mês de novembro. Com o apoio da ArcelorMittal, o grupo vem levando o nome de João Monlevade a ser cada vez mais conhecido no Estado.