Campanha da Transita foca em conscientização contra uso de álcool por motoristas

Campanha tem ações em vários pontos de Itabira

Campanha da Transita foca em conscientização contra uso de álcool por motoristas

Além da folia, o período de Carnaval é marcado por uma triste marca: o aumento dos índices de acidentes de trânsito. E a principal causa disso é uso de bebidas alcóolicas por quem dirige. Para conscientizar a população sobre essa mistura perigosa, a Transita realiza a campanha “Ame a vida! Se beber não dirija”.

A mobilização do órgão de trânsito abrange os locais de vasta circulação de pessoas, como as ruas da cidade e escolas. A Transita também tem feito uma grande fiscalização durante os dias da festa momesca em Itabira. A ação conta com a parceria da Polícia Militar.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a diretora de Educação e Controle de Trânsito da Transita, Edvania Fernandes, neste período de feriado prolongado os números de acidentes tendem a aumentar e o consumo de álcool eleva drasticamente os riscos para todos os usuários. “A gente quer alertar aos motoristas para que se conscientizem. Que divirtam-se, mas que seja com responsabilidade, que o objetivo é sempre garantir a segurança de todos e evitar que os acidentes aconteçam”, orienta.

Edvania diz que é algo cultural, mas, é importante que as pessoas percam aquele pensamento de achar que os acidentes só acontecem com os outros. Ela afirmou que não somente nas rodovias esse quantitativo é elevado, mas também dentro das cidades. “A expectativa é de que, tanto os números de acidentes sem vítimas, quanto com vítimas diminuam, pois esse é o objetivo da campanha”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS