Campeonato à parte: Diante times que lutam contra Z4, Sport tem desempenho desfavorável

Embora tenha vencido apenas uma das últimas oito partidas, o Sport termina a 21ª rodada no pelotão de cima da Série A do Campeonato Brasileiro.

Campeonato à parte: Diante times que lutam contra Z4, Sport tem desempenho desfavorável

Das 21 partidas realizadas até aqui, 11 se encaixam no recorte – contra equipes que, de acordo com o levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), tem mais de 15% de chance de cair para a Série B. Destas, o Leão da Ilha venceu quatro, empatou duas e perdeu cinco: aproveitamento pouco melhor que o da equipe nas 21 partidas da competição, que é de 39,68%. Para efeito comparativo, o Bahia, 9º colocado e empatado em pontos com o Sport, nos jogos diante dos times da parte de baixo da tabela tem 52,77% de aproveitamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro aumenta em 57% o seu rendimento. Dos 11 jogos analisados, o Leão fez seis em casa e venceu quatro: aproveitamento de 66,6%. Ainda que o Sport tenha bons números em seu mando de campo diante de equipes ameaçadas pela degola, o ‘fator Ilha’ não é uma realidade ao observarmos as dez partidas pelo Brasileirão realizadas no estádio: apenas 50% dos pontos conquistados, o 8º pior desempenho do torneio.

Imagens – Na partida contra o Botafogo, o Leão perdeu para um rival direto

MAIS NOTÍCIAS