Campestre Futebol Clube incentiva doação de sangue no PACE do Hospital Carlos Chagas
O processo inclui avaliação de saúde, teste de hemoglobina e lanche, sendo que a coleta propriamente dita dura cerca de sete minutos

O Campestre Futebol Clube realizou uma ação solidária na manhã desta quinta-feira (23) para reforçar os estoques de sangue em Itabira. A mobilização ocorreu no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), localizado no Hospital Carlos Chagas, onde cerca de dez diretores da instituição participaram das doações entre 7h30 às 11h30.
Os interessados em seguir o atendimento no PACE exige que o doador esteja saudável, tenha mais de 50 kg e apresente documento oficial com foto. O processo inclui avaliação de saúde, teste de hemoglobina e lanche, sendo que a coleta ocorra cerca de sete minutos.
É importante respeitar o intervalo entre as doações, que é de dois meses para homens e três meses para mulheres. O agendamento em Itabira pode ser feito pelo WhatsApp (31) 98383-3620.
Segundo o vice-presidente do clube, Glauber Robert Lage, a causa passará a ser permanente e será estampada nos uniformes da equipe com a mensagem “Doar sangue salva vidas”, visando incentivar atletas, torcedores e familiares a aderirem ao movimento. O objetivo é transformar a doação em uma bandeira contínua do clube para além das competições esportivas.
O gesto reforça o papel social do clube na comunidade, considerando que cada bolsa de sangue coletada possui o potencial de salvar até quatro vidas. A iniciativa marca o lançamento de um compromisso institucional que se estenderá ao longo de 2026.




