Canadá busca brasileiros para trabalhar ou estudar

A seleção está aberta e os candidatos têm um período já definido para enviar sua aplicações

Canadá busca brasileiros para trabalhar ou estudar
Foto: DELZAB/Pixabay

A província de Quebec, no Canadá, está em busca de brasileiros para trabalhar ou estudar. A iniciativa é parte do programa Journées Québec BRÉSIL e as inscrições vão até o dia 8 de abril. As vagas abrangem profissionais de vários setores e incluem alimentação, engenharia, indústria, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação. Além das ofertas de emprego, há chances também para quem deseja estudar programas técnicos ou superiores.

Para tanto, basta que se crie uma conta no site Québec na Cabeça, um portal criado para facilitar a jornada dos potenciais emigrantes. Após isso, é necessário cadastrar o perfil profissional e se candidatar às vagas de trabalho ou programas educacionais de interesse, com um detalhe: todo o processo deve ser feito em francês, o idioma oficial da província.

A participação está aberta e os candidatos têm um período já definido para enviar sua aplicações. A seleção inclui a comprovação de diplomas técnicos ou universitários, bem como experiência de trabalho relevante e proficiência na língua francesa, fatores indispensáveis para a integração na vida da comunidade quebequense.

As inscrições serão analisadas e os candidatos selecionados serão notificados por e-mail para prosseguimentos às etapas posteriores do processo, onde estão inclusas entrevistas presenciais programadas em território brasileiro com recrutadores da província.

Os interessados no programa de Québec devem se atentar para os seguintes prazos:

  • Inscrições: de 5 de março a 8 de abril;
  • Convocações por e-mail: semana de 16 de abril;
  • Entrevista presenciais: 4 e 5 de maio.
cassino criptomoedas