3 termos imobiliários em alta no mercado que você deve conhecer

A aplicação desses conceitos nos novos empreendimentos residenciais e comerciais é cada vez mais comum e, dessa forma, dominar os seus significados permitirá que você compre ou alugue uma propriedade que atenda melhor às suas necessidades.

3 termos imobiliários em alta no mercado que você deve conhecer

Todo mundo sabe que o setor de imóveis possui as suas especificidades e é um segmento bastante complexo, que une as competências dos mais diversos profissionais, como corretores, advogados, arquitetos, engenheiros e muitos outros. Por isso, existem alguns termos imobiliários em alta no mercado que você deve conhecer.

A aplicação desses conceitos nos novos empreendimentos residenciais e comerciais é cada vez mais comum e, dessa forma, dominar os seus significados permitirá que você compre ou alugue uma propriedade que atenda melhor às suas necessidades.

Confira o conteúdo a seguir e veja alguns exemplos.

1. Pet friendly

Definitivamente, pet friendly é um dos termos imobiliários em alta no mercado. Atualmente, muitos clientes dão uma grande importância à presença desse conceito nos empreendimentos residenciais e condomínios quando estão fazendo uma pesquisa das unidades disponíveis para comprar ou alugar.

Trata-se não apenas de disponibilizar um espaço que possa receber os bichinhos de estimação, mas também de fazer com que o local seja adaptado e salubre para a circulação de cachorros e gatos, especialmente. Isso deve ser levado em conta desde o momento da construção, reservando áreas exclusivas e utilizando materiais específicos.

Um pet play, por exemplo, pode oferecer inúmeras vantagens para os tutores, especialmente para aqueles que não possuem muito tempo para passear em parques e praças. Dependendo do lugar, podem ser disponibilizados até serviços como passeadores, tosa, banho ou até hotel para animais.

2. Human friendly

Pode parecer estranho o conceito de human friendly, mas o fato é que, até mesmo por conta da excessiva urbanização das grandes cidades, muitos espaços não são saudáveis para a presença humana, sobretudo para quem tem família. Por isso mesmo, esse também é um dos termos imobiliários que está em alta no mercado.

Portanto, essa expressão diz respeito aos lugares que oferecem mais qualidade de vida, nas suas mais variadas vertentes. Um ponto inicial é promover um estilo mais ativo, com locais que promovam uma infraestrutura para caminhadas, corridas, para o ciclismo ou, até mesmo, para encontros, como varandas gourmet, área verde e churrasqueiras.

3. Home staging

Por fim, o último dos termos imobiliários em alta no mercado que vamos tratar aqui é o home staging. Mesmo que você não saiba, é bem provável que você esteja familiarizado com esse conceito, visto que muitos programas de televisão e revistas voltadas para o segmento falam sobre esse tema e as possibilidades que ele traz para os imóveis.

Trata-se do uso de pequenas reformas e elementos decorativos para deixar mais bonito, funcional e atrativo o interior de uma casa, apartamento ou, até mesmo, sala comercial. Com um investimento relativamente baixo, é possível deixar o local muito mais moderno, em sintonia com o que os compradores e locadores desejam atualmente.

Depois de ler esse conteúdo, você já conheceu os principais termos imobiliários em alta no mercado e está mais preparado para achar o imóvel certo para você!

 

cassino criptomoedas

Serviços relacionados