Arquitetura comercial é um segmento em alta

O layout e decoração do ambiente influencia o comportamento dos colaboradores e resultado de vendas da empresa

Arquitetura comercial é um segmento em alta

Um segmento que está sendo cada vez mais reconhecido pelos empresários por causa dos resultados que oferece é a Arquitetura Comercial. O trabalho é voltado para ambientes comerciais e corporativos e tem como principal objetivo criar espaços que proporcionem aumento das vendas, funcionalidade dos espaços e a identidade do negócio.

Segundo a arquiteta Renata Pisani, que possui um vasto portfólio de projetos em ambientes empresariais, os benefícios envolvem diferentes aspectos.

“Os colaboradores ficam mais empolgados em trabalhar e obter resultado. Vemos a equipe vestindo a camisa e orgulhosa em fazer parte de uma empresa bonita e que se preocupa com o layout dos ambientes. Para os proprietários, também é sempre um incentivo, pois todos se direcionam em buscar o retorno de todo esse investimento. Vale ressaltar que as reformas acabam gerando um start para um novo momento, uma nova visão para o negócio, um novo fôlego”, destaca a arquiteta.

O diretor da Agência de Viagens Klas, Diego de Souza, afirma que pôde observar alguns dos impactos da Arquitetura Comercial aplicada a nova sede da empresa.

“Gostamos muito do projeto e do resultado final ao final da obra. Como estávamos mudando de um escritório que estávamos desde 2006 e já era consolidado, era muito importante que o novo projeto tivesse um impacto positivo para mostrar a expansão da empresa tanto para nosso público interno como para o externo. Hoje tenho a certeza que chegamos a esse objetivo. Além de o ambiente ser muito mais confortável e agradável para trabalhar, também temos clientes e colaboradores nos dando um excelente feedback”, aponta o empresário.

O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Renata Pisani e contou com estudos de layout, espaços e decoração. “No primeiro momento fizemos um estudo para ver se a demanda de colaboradores caberia na sala para onde estavam mudando. Determinado o layout com projeção de crescimento da empresa, começamos o projeto realmente inteiro. Seguimos um estilo mais industrial, bem contemporâneo, que é um estilo bem em alta. Optamos por deixar a laje aparente que também garantiu um resultado muito bacana”, conta Renata Pisani.

Reposicionamento da marca

Um grande destaque em Arquitetura Comercial é que sempre demonstra um novo horizonte da empresa, uma busca pelo novo, por inovação. “

Eu vejo que quando os clientes procuram por uma reforma ou mudam para um novo espaço, é porque estão passando por uma nova fase. Então, as alterações no ambiente com novos móveis, decoração, iluminação e distribuição dos espaços acabam se tornando um reposicionamento da marca. É uma maneira de a empresa mostrar para o mercado que é atual, moderna e capaz de inovar e se tornar melhor para os seus clientes e parceiros. A Arquitetura Comercial colabora com esse processo. Por isso, nesses projetos, usamos muitas informações e ideias vindas dos gestores, para compreendermos essa visão e colocarmos ela em prática”, explica a arquiteta.

Assessoria em todos as etapas

Para que tudo ocorra dentro do programado, sem prejudicar as atividades da empresa, é sempre preciso ter muito cuidado com cada detalhe durante o processo. Portanto, contar com um profissional qualificado e comprometido com os resultados do seu negócio vai tornar o resultado final muito mais do que bonito, mas também seguro e eficiente.

“Ficamos muitos satisfeitos com o resultado e método de trabalho da Renata. Ela sempre se colocou à disposição para atender a nossas ideias, mas ao mesmo tempo se posicionava com sugestões e trazia boas opções e soluções para nossa escolha”, conta diretor da Klas Agência de Viagens. (Fonte: Dino Disttribuidor de Notícias)