Mercado de motocicletas no Brasil cresce em meio à pandemia

Crescimento acentuado dos serviços de delivery e restrições no funcionamento do transportes coletivos impulsionaram o setor

Mercado de motocicletas no Brasil cresce em meio à pandemia
Foto ilustrativa

O mercado de motocicletas no Brasil registrou crescimento em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O desenvolvimento do setor pode ser explicado pelo crescimento acentuado dos serviços de delivery e restrições no funcionamento do transportes coletivos.

Segundo dados de um levantamento realizado pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias autorizadas, do mês de maio para abril, foi registrado um crescimento de 3,4% das vendas de motocicletas no país, passando de 28.555 unidades, para 29.220 motos emplacadas.

Outra prova do crescimento da procura por motocicletas é o aumento das buscas por motos nos sites especializados em comércio eletrônico. Referência no país em negócios digitais, a OLX Brasil registrou aumento 10% nas buscas por por motocicletas ao comparar o mês de abril deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Outros fatores que explicam a opção do brasileiro pelas motos no contexto da pandemia são a agilidade e, principalmente, a economia no consumo. Com  diversos modelos de motocicletas existentes no mercado, estudos apontam que as despesas com combustíveis podem ter uma economia de até R$ 400,00 em relação aos mesmos gastos dentro do mesmo trajeto feitos com carros. Para além de poupar dinheiro, escolher as motocicletas  como meio de deslocamento pode proporcionar grandes reduções no tempo de viagem, o que ajuda quem tem pouca margem para errar nos horários nos diferentes compromissos do dia a dia.

Referência em Itabira

Se adquirir uma moto nova é o que você busca, em Itabira, a concessionária Mil Motos é referência de atendimento, variedade e condições especiais para você escolher a sua. São vários modelos da Yamaha disponibilizados para atender ás suas mais diferentes necessidades. Faça uma visita à Mil Motos ou entre em contato com os canais de atendimento abaixo:

Mil Motos

Endereços: Av. V. Osório Sampaio, 217 – Sta Rosa
Telefone: (31) 3840-1677
Redes sociais: Facebook  e Instagram
Site: www.milmotos.com.br/loja

Clique para chamar no WhatsApp

Serviços relacionados