Barão de Cocais diminui número de alunos em sala de aula para melhorar ensino
Direção e alunos de escola no distrito de Cocais elogiaram novo sistema
A Secretaria Municipal de Educação de Barão de Cocais implantou em algumas escolas da Rede Municipal de Ensino nova metodologia para auxiliar e oferecer a professores e alunos melhores condições de aprendizagem. Trata-se da redução do número de estudantes por salas de aula.
A ação tem rendido resultado positivo nas instituições onde a determinação foi adotada. Em documento assinado pela diretora da Escola Municipal Alvina Campos, localizada no Distrito de Cocais, Poliana Shirley Dias da Fonseca, o novo sistema foi elogiado, especialmente pelos avanços obtidos com as turmas de crianças na faixa etária de seis anos.
“Reduzir o número de alunos na sala de aula, com toda certeza, irá melhorar muito a aprendizagem. Este benefício vai refletir em todos nós, gestão escolar, equipe pedagógica, professores, pais e comunidade. Mas, sem dúvidas, os maiores beneficiados por esta ação são os alunos que se encontram numa fase importantíssima da vida deles que é a alfabetização”, escreveu a diretora.
Ela explica as vantagens da diminuição na quantidade de crianças por salas de aula. “Essas crianças, a partir de agora, terão como contar com um atendimento mais individualizado e de melhor qualidade. Elas estarão em menor número, sendo permitido ao professor uma maior possiblidade de conseguir sanar os déficits em relação à aprendizagem que cada uma delas possa estar apresentando, e, ao mesmo tempo, potencializar ainda mais as diversas habilidades que cada uma dessas crianças possui”, frisa Poliana.
O prefeito Décio Geraldo dos Santos comemora os resultados positivos. “A educação é o princípio de tudo na vida do ser humano. É a porta de entrada para qualquer coisa na vida. Estamos trabalhando com afinco e determinação para garantir a nossa comunidade condições de vida mais dignas, e não nos falta força de vontade para isso, principalmente em se tratando de educação”, destacou o prefeito de Barão de Cocais.