Curso de Administração da Funcesi, mais uma vez, é reconhecido pelo Guia do Estudante
Coordenadora do curso de Administração, Miriam Barros Assis Duarte cita a educação diferenciada e de alta qualidade da Funcesi, o que garantiu o reconhecimento satisfatório do curso por mais um ano
O curso de Administração da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) foi reconhecido com boa média pelo terceiro ano consecutivo pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação especializada avaliou com três estrelas o ensino da instituição itabirana. A escola também comemora a avaliação do Ministério da Educação (MEC), que concedeu conceito máximo ao curso.
A avaliação do Guia do Estudante é anual e leva em consideração diversos aspectos, como infraestrutura, titulação dos professores, projeto pedagógico e outros. Dos 13,4 mil cursos avaliados, menos da metade alcançaram média positiva pela publicação especializada. “É uma referência para a gente em termos de qualidade. Nós estamos dentro dessa metade positiva. É um indicador muito importante para a Funcesi e nos incentiva a aprimorar cada vez mais”, exalta a coordenadora do curso de Administração, Miriam Barros Assis Duarte.
Tradicional em Itabira, a Funcesi conta com mais de 40 laboratórios, modernos e funcionais; as salas e auditórios têm recursos multimídia e a biblioteca tem mais de 46 mil volumes, incluindo periódicos, livros, DVDs e CD-ROM – acervo atualizado constantemente. “Essa estrutura contribui para o indicador. A biblioteca é rica em acervo, o que facilita a vida dos alunos e dos professores. O aluno tem todas as possibilidades de crescimento aqui dentro”.
Foto: ART DESIGNER
O curso de Administração da Funcesi forma o aluno para um leque de opções no mercado. A partir de uma formação diferenciada, é possível atuar na área de finanças, pessoal, marketing, logística, entre tantas outras.
Atualmente, a Funcesi tem sete turmas de Administração em curso. Miriam cita também a importância que a Funcesi dá à pesquisa científica e projetos de extensão durante o curso. “Também temos visitas técnicas e projetos interdisciplinares, onde o aluno consegue colocar em prática as técnicas que aprende”.
O corpo docente da instituição é outro destaque, formado, em sua maioria, por mestres e doutores. “Nesta última avaliação, a publicação de professores foi um item importante que a gente conseguiu atingir. 90% dos professores conseguiram atingir a meta”.
Foto: DIvulgação
A Funcesi está instalada em espaço privilegiado no meio de uma área verde; há centro de convivência com lanchonetes; capela; Wi-Fi; atendimento bancário e outros serviços. As atividades culturais na instituição têm espaço apropriado, que é o Teatro de Arena. O estacionamento oferta mais de oitocentas vagas.
Mês do Administrador
A preocupação da Funcesi com o aprendizado do aluno inclusive fora das salas de aula foi demonstrada em evento realizado na quarta-feira, 21 de setembro. A instituição de ensino sediou o Startup Funcesi, uma parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Em alusão ao Mês do Administrador, o evento debateu inovação e empreendedorismo.
Entre os palestrantes estiveram Denise Alvarenga, cientista social, agente de inovação e coordenadora do Programa WIN, da Acita; e Bruno Oliveira, ex-aluno da Funcesi, analista de Sistemas, proprietário da Agência de Marketing Digital Panda Content e CEO das startups Conecta Condomínios e Onde Tem Desconto.
Startup Funcesi atraiu muitos participantes na quarta-feira. Foto: Divulgação