Faculdade Pitágoras deve chegar a Itabira neste semestre, diz Ronaldo Magalhães
Com a chegada também da Una, prefeito cita que a cidade caminha para se tornar um polo de ensino superior
Itabira deverá receber mais uma instituição de ensino superior. Desta vez, a Faculdade Pitágoras, do grupo Kroton Educacional, um dos maiores conglomerados de ensino do País. A informação foi dada pelo prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), que comentou o assunto à imprensa nessa terça-feira, 9 de janeiro.
Os olhares da Kroton para Itabira, na visão do prefeito, “demonstra a vocação da cidade para ser também um polo educacional”. “Com a Unifei e Funcesi, o Colégio Tiradentes, a Una chegando, também a Pitágoras – que chegará até o meio do ano -, mostra que Itabira tem um potencial muito grande nesse campo”, citou.
Outros detalhes sobre a instalação do campus e cursos oferecidos, são aguardados. Próximo de Itabira, a Faculdade Pitágoras tem unidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em Ipatinga, no Vale do Aço.
Kroton confirma
Procurada, a Kroton confirmou que estuda a instalação de um campus da Faculdade Pitágoras em Itabira, mas que depende do Ministério da Educação (MEC) para estimar o início das operações.
O projeto, segundo a Kroton, está em “período de tramitação de análise das avaliações in loco”, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC. “Sendo assim, não existe previsão do MEC, quanto à publicação das Portarias no Diário Oficial da União (DOU), o que nos impossibilita de informar quando a unidade entrará em operação na cidade”.