Empolgação de pai com filha que passou na Unifei Itabira bomba na internet
A felicidade de José Pistilli por causa do sucesso da filha caçula, Luara, tem contagiado a web
Aos 17 anos, a jovem Luara Pistilli verá sua vida mudar completamente a partir deste mês de fevereiro, quando chega a Itabira para estudar no campus da Unifei. Natural de Taubaté, no interior de São Paulo, a jornada escolar inclui uma mudança brusca de realidade em uma nova cidade distante cerca de 10h de casa. Uma rotina muito parecida com as de vários outros alunos da universidade, mas a paulista tem um diferencial: Luara já chega como a caloura mais famosa do pedaço.
Tudo por causa de uma postagem despretensiosa no Twitter que agora está bombando na internet. As imagens mostram o engenheiro José Pistilli, pai de Luara, transbordando de alegria por causa da nova etapa da filha em Itabira. Eles estão no campus da Unifei e o senhor José não perdoa nem a hora em que a garota está fazendo a entrevista na secretaria do campus. E teve até pose em frente ao brasão da instituição.
Luara se derrete ao falar da empolgação do pai. “Ele fica sempre muito animado com qualquer conquista minha e da minha irmã. E tirar foto é a coisa que ele mais gosta de fazer quando visita algum lugar. Quando juntou as duas coisas, então… Ele queria tirar foto em todos os cantos do campus e com uma felicidade que, nossa senhora, contagiava!”, conta, em entrevista a DeFato Online.
A postagem de Luara foi na segunda-feira, 19 de fevereiro, e, desde então, já recebeu mais de 72 mil curtidas, 9 mil compartilhamentos e quase 700 comentários no Twitter. No Facebook, uma página especializada em brincadeiras com estudantes republicou a postagem e também alcançou milhares e milhares de likes. A repercussão chegou a veículos de comunicação com repercussão nacional.
“Muita gente tem me mandado mensagens me parabenizando pela conquista e elogiando muito meu pai e minha relação com ele”, conta Luara. “Acho que isso foi a melhor coisa, as mensagens positivas. Eu cheguei em uma faculdade onde não conhecia quase ninguém e estava um pouco insegura. As mensagens têm ajudado”, completa a nova aluna de Engenharia de Materiais da Unifei Itabira.
Segunda conquista
E a empolgação do senhor José não foi a primeira em Itabira. Em 2015 ele já havia transbordado de felicidade quando a filha mais velha Marina Pistilli passou no vestibular para Engenharia Ambiental na Unifei. Hoje ela está no quarto ano e comemora a chegada da irmã. “Fiquei muito feliz quando ela decidiu vir para o mesmo lugar que eu”, afirma.
As duas, inclusive, agora usam a fama do pai para divulgar a república em que moram em Itabira: