Engenheiros sem Fronteiras: Alunos da Unifei Itabira revitalizam espaço na escola Maricas Magalhães
Objetivo foi “mudar o pensamento dos alunos, estimulando-os a estudarem e terem noção do que a Unifei pode proporcionar”
Integrantes da ONG Engenheiros sem Fronteiras, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei Itabira), propuseram o desafio de melhorar a qualidade de vida de estudantes da Escola Estadual Maricas Magalhães. Os jovens revitalizaram o espaço de convivência da instituição, na semana do dia 14 de maio. A entrega foi feita no último sábado, dia 19.
De acordo com integrantes do trabalho, o principal objetivo foi “mudar o pensamento dos alunos, estimulando-os à estudarem e terem noção do que a Unifei pode proporcionar”.
“O lado positivo dessa intervenção é saber que isso vai estimular a criatividade, a comunicação e o gosto dos alunos pela engenharia”, disse David da Silva Alcino, membro dos Engenheiros sem Fronteiras.
O evento de entrega contou com diversas atrações para os alunos da escola. Foi realizada uma semana de palestras, com a presença de um psicólogo para tratar sobre a temática das drogas. Também foram realizadas palestras voltadas ao empreendedorismo e à educação financeira. O desenhista Arthur Ramos fez uma arte no novo Muro dos Sonhos na escola.
Duas equipes de projeto de extensão da Unifei, a MountainBaja e a Iron Racers fizeram apresentações sobre suas áreas de atuações e o papel de todas as engenharias na montagem de um carro de competição na universidade. No sábado, as equipes PET da UNIFEI, a bateria Calangodum, assim como os Engenheiros sem Fronteiras, entregaram o espaço de convivência com uma nova “cara” aos alunos.
Os membros da ONG agradecem à diretoria da escola, Superpremo Pré-Moldados de Concreto, Casa Alvim, Belacor Tintas, Dismacon, Depósito Santa Maria, Oficina do Pão, Padaria São João, Padaria Pão Expresso, Padaria Família Pires, JL Supermercados, Supermercado CIA, Instituto Embelleze Itabira, desenhista e tatuador Arthur Ramos, grupo de dança Swing Sensual, PET/Conexões de Saberes Física e Popularização da Ciência, e à Bateria Calangodum.