Cadastramento escolar infantil começa em agosto na rede pública de Itabira
Os candidatos à Educação Infantil são crianças que irão completar quatro ou cinco anos de idade até 30 de junho de 2019. Com até quatro anos, a criança ingressa no 1º período; com até cinco entra, por sua vez, no 2º período
Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para conseguir uma vaga no próximo ano letivo da rede municipal de ensino. A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará entre 6 e 17 de agosto o cadastramento escolar da Educação Infantil – a primeira etapa da educação básica.
Os candidatos à Educação Infantil são crianças que irão completar quatro ou cinco anos de idade até 30 de junho de 2019. Com até quatro anos, a criança ingressa no 1º período; com até cinco entra, por sua vez, no 2º período.
Mas, atenção: meninos e meninas que fazem o 1º período em 2018 não precisam ser cadastrados.
A SME esclarece que o cadastramento será feito somente na forma presencial. Os tutores da criança devem procurar a Secretaria Municipal de Educação – rua Jacutinga, 15, bairro Campestre – ou a escola municipal mais próxima de onde moram, independente se a instituição oferta, ou não, a modalidade de Educação Infantil. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas.
Documentos necessários
Para realizar o cadastramento, os pais ou responsáveis devem levar certidão de nascimento ou documento de identidade da criança (original e cópia), e comprovante de residência em nome dos responsáveis (conta recente de energia). Vale ressaltar que o responsável também deve apresentar documento de identificação.
A SME alerta que quem deixar de realizar o cadastro não terá vaga assegurada em uma escola próxima de sua residência.
Outras informações podem ser obtidas nos telefones (31) 3839-2670, ou nos finais 2602, 2634 e 2804.