Estudante são-gonçalense é medalha de ouro na Obmep

Não foi a primeira vez que jovem se destacou na competição

Estudante são-gonçalense é medalha de ouro na Obmep
Ana alice exibe com orgulho a medalha de ouro – Foto: Acom PMSGRA

A aluna do 8º ano do Centro Educacional São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), Ana Alice Andrade Silva, é um das medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2017. 

Realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa),  com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas, municipais, estaduais e federais e escolas privadas, bem como aos respectivos professores e secretarias de Educação, e tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Essa não é a primeira vez que a estudante são-gonçalense Ana Alice se destaca na competição. Nas edições anteriores da olimpíada a aluna demonstrou excelentes resultados, tendo conquistado a medalha de prata no ano de 2016.

A cerimônia de entrega das medalhas de ouro das escolas públicas e privadas de todo Brasil ocorreu no último dia 2 de agosto, no Centro de Convenções Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, durante o Congresso Mundial de Matemáticos.

As homenagens continuaram em Minas Gerias, na Superintendência Regional de Ensino (SER) – Nova Era, no dia 9 de agosto, onde Ana Alice recebeu o certificado das mãos da diretora da SER, Jânua Caeli Gervásio Galvão, e do coordenador geral da MG 03, Carlos Torrente.

Serviços relacionados