E-Sports
Riot alerta ROX e Vega Squadron por desrespeito as jogadoras da Vaevictis
Times da LCL levam advertência da RIot Games após repercussão de atitudes contra time feminino.
Após a repercussão da atitude do time da ROX, equipe de League Of Legends que joga a LCL (Liga Oficial dos estados independentes), no jogo contra a Vaevictis, a Riot Games se pronunciou sobre o ocorrido aplicando uma advertência ao time e na Vega Squadron, time que ficou enrolando para não destruir o nexus e ficar buscando abates na segunda partida oficial das jogadoras.
“As organizações receberam uma advertência da administração da LCL, significando que os times receberão punições sérias em caso de violação repetida. Nós também alertamos preventivamente os outros clubes de que qualquer manifestação de discriminação é inaceitável e será tratado pela administração. Nós esperamos que as medidas permitam que os jogadores entendam a seriedade da situação e que mudem seus comportamentos para melhor” comunicou a Riot.
A ROX tomou advertência por ferir a cláusula do regulamento que aponta a proibição de discriminação com base em gênero, etnia, condição social ou financeira, nacionalidade, orientação sexual ou qualquer outra razão.
Já a Vega Squadron por violar a cláusula de integridade competitiva, que determina que os times sempre têm de jogar com honestidade e fair play. “Prolongar a partida é um comportamento antiesportivo” afirmou a Riot.
Mesmo após a advertência, dois times da mesma liga baniram 10 suportes. Ato que pode ter sido uma provocação ao comunicado da Riot.