E-Sports
CS:GO: NEO não jogará mais pela FaZe Clan
Nesta quarta-feira (11) a FaZe Clan anunciou que Filip “NEO” Kubski não fará mais parte da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O jogador polonês estava emprestado pela Virtus.Pro à equipe da FaZe, e agora deve buscar uma nova equipe. NEO atua profissionalmente desde 2002, ainda na época de CS 1.6, e é considerado um […]
Nesta quarta-feira (11) a FaZe Clan anunciou que Filip “NEO” Kubski não fará mais parte da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O jogador polonês estava emprestado pela Virtus.Pro à equipe da FaZe, e agora deve buscar uma nova equipe. NEO atua profissionalmente desde 2002, ainda na época de CS 1.6, e é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos na franquia de FPS.
NEO estava na FaZe desde maio, e atuou pelo time na ECS Season 7 – Europe, DreamHack Masters Dallas, ESL Pro League Season 9, ESL One Cologne, BLAST Pro Series Los Angeles e no StarLadder Berlin Major. Sua melhor colocação foi na BLAST Los Angeles, onde a equipe da FaZe foi finalista, ficando com a vice-colocação. O veterano atuou como in-game leader durante todo esse período.
Filip Kubski possui grande legado no CS, principalmente na edição 1.6. Em 2011, NEO foi eleito pela HLTV o melhor jogador do mundo de CS 1.6 do mundo. No CS:GO, o polonês venceu o ESL Major Series One Katowice 2014, ESL Pro League Invitational 2015, ELEAGUE Season 1 e DreamHack Masters Las Vegas. Com a saída de NEO da FaZe, os rumores de que Marcelo “coldzera” David estaria indo para a equipe aumentam.