E-Sports
Jogos Olímpicos de 2020 terão campeonatos de Street Fighter e Rocket League
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão uma novidade histórica, partidas de esports serão disputadas oficialmente no campeonato da Intel World Open 2020. O torneio será realizado pela Intel em parceria com a ESL e contará com disputas de Street Fighter e Rocket League. Países do mundo inteiro poderão participar, com mais destaque para Brasil, […]
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão uma novidade histórica, partidas de esports serão disputadas oficialmente no campeonato da Intel World Open 2020. O torneio será realizado pela Intel em parceria com a ESL e contará com disputas de Street Fighter e Rocket League.
Países do mundo inteiro poderão participar, com mais destaque para Brasil, Austrália e Índia. Os jogadores precisam passar por qualificatórias abertas que acontecerão no primeiro trimestre de 2020. Depois da primeira seleção, os competidores de cada nacionalidade jogam entre si e apenas os 20 melhores avançam para a próxima etapa.
Os 20 selecionados participam, de um evento na Intel Extreme Masters Katowice, na Polônia, para definir o Top 8 que avança para as finais ao vivo no Estádio Olímpico, disputando a premiação de US$ 500 mil. A final acontece em Tóquio, Japão, entre os dias 22 e 24 de julho de 2020, antes do início dos Jogos Olímpicos.
No ano passado, com League of Legends durante os Jogos Asiáticos 2018, a China venceu a Coreia do Sul de 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro.