E-Sports
LoL: Evil Geniuses ocupará vaga deixada pela Echo Fox na LCS
Pela primeira vez desde setembro de 2014, a Evil Geniuses retorna para a elite do cenário competitivo norte-americano de League of Legends.
Após cinco anos ausente do cenário competitivo de League of Legends, a Evil Geniuses retornará para a League of Legends Championship Series (LCS). Como divulgado em anúncio oficial na suas redes sociais, o time ocupará o espaço deixado pela Echo Fox, que após entrar em acordo com a Riot Games, abandonou a liga americana em decorrência dos casos de racismo dentro da organização. Dessa forma, a Echo Fox vendeu sua vaga e deixou que a própria Riot selecionasse a equipe que a tomaria. A postagem traz uma breve mensagem confirmando a informação e um vídeo teaser para os fãs.
Confira abaixo:
A Evil Geniuses, fundada em 1999, é uma das mais antigas organizações de esporte eletrônico do mundo. Sua participação no League of Legends teve início em janeiro de 2013, quando entraram entraram no lugar da Counter Logic Gaming EU na liga européia. Em dezembro do mesmo ano, a equipe mudou sua gaming house para os Estados Unidos e adquiriu a vaga da Velocity eSports na série de promoção para a LCS, onde jogariam no decorrer do ano de 2014. Foi na pré-temporada de 2015 que a Evil Geniuses teve de ser renomeada e mudou de patrocínio, devido uma política da Riot que impedia que uma mesma organização gerenciasse mais de uma equipe em uma mesma liga.
O retorno da EG certamente é uma boa notícia aos fãs de longa data do eSports, que reconhecerão a equipe dos anos primitivos do cenário. Grandes nomes do competitivo de LoL, como Shin ”Helio” Dong-jin e Eugene ”Pobelter” Park, já compuseram a line-up do time no passado. Chris Greeley, comissionário da LCS, comenta:
Estamos animados em dar as boas-vindas à Evil Geniuses de volta à LCS em 2020 e apoiar seu retorno para suas raízes como parte do esporte eletrônico de League of Legends. Com uma forte liderança e uma visão convincente, estamos olhando adiante para ver como a Evil Geniuses abalará a LCS e as rivalidades que se formarão.
A EG passará a integrar a elite do torneio americano de LoL ao lado de grandes equipes como Team Liquid, Cloud 9 e Clutch Gaming, atuais representantes da LCS no Campeonato Mundial. Os nomes que irão compor o elenco do time ainda não foram divulgados.