E-Sports
LoL: Gregio se torna o bicampeão nacional do Red Bull Player One
O paulista Lucas Gregio bateu Vernar por 4 a 0 na série MD7 e garantiu seu segundo título nacional do maior torneio amador de x1 de League of Legends, bem como sua vaga no Mundial.
Foi disputada no sábado (28) a grande final brasileira do Red Bull Player One, o maior torneio amador de x1 de League of Legends do mundo. O paulista Lucas ”Gregio” Vernier bateu por 4 a 0 o catarinense Leonardo ”Venrar” Silva na série MD7, conquistando seu bi-campeonato e garantindo uma vaga no campeonato mundial, que ocorrerá no final de novembro.
A final foi realizada nos estúdios do CBLoL em São Paulo, e pode-se dizer que a série consistiu em grande dominância por parte de Gregio. Em todas as quatro partidas ele garantiu a vitória pelo first blood e apresentou um leque variado de campeões, demonstrando maestria tanto com magos quanto atiradores. Confira os campeões utilizados pelos dois jogadores na decisão do torneio:
1º Jogo
- Gregio: Varus x Venrar: Nasus
2º Jogo
- Gregio: Varus x Venrar: Nasus
3º Jogo
- Gregio: Cassiopeia x Venrar: Syndra
4º Jogo
- Gregio: Lucian x Venrar: Nasus
A edição do Red Bull Player One deste ano caracterizou-se pela parceria efetiva com a Riot Games, inédita até então. Os dois finalistas tiveram que superar mais de quatro mil inscritos na fase online das classificatórias brasileiras. Destes, apenas 32 se classificaram para a fase eliminatória do Red Bull Player One. Lucas Gregio, que participou pela quarta vez consecutiva, foi campeão nacional pela primeira vez em 2017, ano em que também conquistou o título mundial.
Achei que ficaria menos nervoso, para falar a verdade. Mas consegui ter calma durante os jogos para vencer. Minha experiência nas edições anteriores também foi bastante importante porque já sabia como lidar melhor com isso. Para o Mundial, vou focar em melhorar o meu jogo, mas também vou estudar os outros adversários
Lucas Gregio em entrevista após a vitória contra Venrar.
Agora focado no mundial, Gregio seguirá para uma fase preparatória para o grande torneio. Uma semana antes de enfrentar jogadores de diversos países, como Canadá, Kosovo, Suíça e Dinamarca, o paulista ficará uma semana hospedado em uma gaming house para uma série de treinos com pro-players. O campeonato mundial, pela primeira vez, será realizado em São Paulo e ocorrerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.